Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Hipermídia, hipertexto, hiperlink e autoria na web


O curso nos proporcionou grandes conhecimentos que modificaram as nossas aulas sendo possível diversificá-las através de recursos como a hipermídia que nos oferece trabalhar os conteúdos com imagens, sons, texto, tudo ao mesmo tempo. Assim, despertando o interesse do aluno para fazer novas descobertas assimilando com mais prazer os temas propostos.
Já o hipertexto nos traz opções para conectar vários pensamentos ao mesmo tempo, basta dar um clique e terá diversos conhecimentos disponíveis. Isso é muito útil para os professores, pois sempre que trabalhamos um assunto, não podemos ficar presos a um texto, e com esse meio podemos abranger outros temas.
Hiperlink é uma outra ferramenta que favorece ao professor a possibilidade de se comunicar com os alunos de forma diferenciada, fazendo uma ligação dos textos e desenvolvendo uma aprendizagem critica nos educandos, desde que ele possa discutir sobre dois textos, comparando-os, questionando-os e interpretando-os.
É difícil definir autoria na web, mais é a reelaboração do conhecimento q tenho para ser transmitido para o próximo, que acessa o nosso blog, onde uetenho que assumir a autoria e se copiar algo preciso citar a fonte pesquisada; resumindo, assumir com responsabilidade todas as postagens feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário